quinta-feira, 12 de novembro de 2009

S.O Microsoft Windows Vista as recomendações e o tutorial da sua instalação! Part



Sobre o Windows vista:

* O Windows Vista é um sistema operacional mais pesado graficamente já feito;
* O tempo de instalação do Windows Vista é em média 2 minutos maior do que o tempo levado pelo Windows XP, sendo que o Vista é 4 vezes maior em tamanho;
* O Windows Vista demora aproximadamente 18 segundos a mais para ser carregado;
* O Windows Vista teve 61 versões de teste divididas em 14 sequências de grandes correcções;





Os requisitos do windows vista:









Tutorial de instalação do Sistema Operativo Microsoft Windows Vista, depois do processo de alteração do Boot na BIOS e fazer os passos seguintes:

-Insira o DVD do Windows Vista e reinicie o computador.

-Depois de ter inserido o DVD do Vista e reiniciado o PC, irá aparecer esta mensagem: “Pressione uma tecla para iniciar a partir do CD…”.

-Pressione ENTER ou qualquer tecla para darmos inicio à instalação do Windows Vista.








-Na janela que surgir, poderá escolher o idioma, o formato da hora, da moeda e o idioma do teclado. Continuamos a instalação clicando em “Seguinte”.



-Para instalar o Windows Vista basta clicar em “Instalar Agora”. Irá surgir durante algum tempo no fundo da janela um texto a dizer “Aguarde…”.•









-De seguida irá surgir uma janela pedindo a introdução do número de serie. É possível que ao introduzir uma chave de produto, o programa de configuração detecte automaticamente a que versão do Vista corresponde essa mesma chave de produto. Se não inserir o número de série, o programa de configuração irá perguntar-lhe novamente se não deseja inserir o número de serie. Caso não insira, terá que seleccionar uma versão do Windows que queira instalar.














-Depois de ter inserido a chave de produto ou ter seleccionado a versão pretendida, prossiga a instalação clicando em “Seguinte”. Irá aparecer uma janela com os Termos de Uso do Windows. Clique em “Aceito os termos da licença” e de seguida em “Seguinte”.






-Agora irá aparecer o tipo de instalação que pretende. Recomendo o “Personalizado” pois podemos configurar melhor o sistema, além de particionar o HD.




-Chegamos ao momento de criar as partições no disco, a parte da instalação do Windows que mais atormenta os usuários novatos. Mas no Windows Vista não é muito complicado, basta seguir as informações presentes na janela.
Na imagem abaixo, disco não está formatado (aliás nunca foi, é como se fosse um disco acabado de sair de uma loja). Clique “Opções da unidade” para podermos ter acesso as opções de partição.






-Recomendo sempre criar duas partições, assim na próxima vez que você for formatar seu PC, não precisará fazer o backup de seus ficheiros, pois toda vez que formatar o Windows, os seus arquivos ficaram em um HD e o Windows em outro.


-Para criar uma nova partição clique em “Novo”. Depois escolha o tamanho do mesmo.


-Mas o ponto X deste tutorial é a instalação do Vista, e se caso o seu computador já possuísse algum sistema operacional, vá á partição onde ele foi instalado (na maioria das vezes em C:) e clique em “Eliminar”.


-Depois de particionarmos o HD, clique em “Seguinte”. E agora o Windows Vista começará a ser instalado no seu computador.
Este processo não é rápido, e em alguns computadores, pode demorar cerca de 1 hora ou mais. E vale lembrar que o PC tem que ser reiniciado neste processo, mas deixe estar que o Windows “toma conta do recado”.














Finalizando a instalação


-Depois da instalação ser concluída, basta configurar sua conta do Vista! E está parte é a mais fácil divertida. Escolha as últimas definições do sistema como a senha, o wallpaper, a hora a data etc. Divirta-se!





















-Depois de configurar a sua conta correctamente, o Windows vai proceder uma análise no computador para verificar a sua performance. Depois de acabar a análise, o Windows Vista estará pronto para o uso.





Agora faça Logon de sua conta e senha (lembre-se da senha que você inseriu no começo deste capítulo).










Enfim! Acabou de instalar o Windows Vista! Agora já pode sentir as grandes novidades que a Microsoft preparou nesta nova versão do Windows.

Sem comentários:

Enviar um comentário